Neste vídeo, a Dra. Débora Gagliato (CRM 124597 – SP), Oncologista Clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta sobre a sua participação no simpósio sobre a importância do controle de náuseas e vômitos associados ao uso de ADCs. Acesse e confira!
Durante os dias 25 e 26 de outubro de 2024 ocorreu o International Meeting on Oncology Nursing (IMON®), uma das principais conferências sobre enfermagem oncológica da América Latina.
No vídeo, a Dra. Débora Gagliato comenta sobre o potencial de toxicidade dos anticorpos-droga conjugado (do inglês, antibody-drug conjugate – ADCs), que são medicações revolucionárias para o manejo de tumores sólidos, especialmente para o câncer de mama avançado.
Dentre os principais benefícios dessa classe de medicamentos, destaca-se a capacidade de aumentar de maneira significativa a resposta à quimioterapia, controle da doença e ganho de sobrevida global. Contudo, os ADCs apresentam efeitos colaterais associados ao payload do medicamento, sendo as toxicidades gastrointestinais uma das mais recorrentes.
A especialista aborda como o uso do NEPA um agente antiemético formado a partir da combinação de netupitanto (300 mg) e palonosetrona (0.50 mg) é importante para a prevenção de náuseas e vômitos em pacientes que realizam o tratamento oncológico com alto potencial emetogênico, destacando os benefícios da administração desse medicamento na qualidade de vida e manutenção da dose do ADC.
Acesse e confira na íntegra!
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.