FDA aprova ado-trastuzumabe emtansina para Câncer de Mama HER2 Positivo Precoce - Oncologia Brasil

FDA aprova ado-trastuzumabe emtansina para Câncer de Mama HER2 Positivo Precoce

< 1 min. de leitura

O FDA aprovou o ado-trastuzumabe emtansina (T-DM1, marca KADCYLA) para o tratamento adjuvante de pacientes com câncer de mama precoce HER2 positivo que apresentam doença residual invasiva após tratamento baseado em taxano e trastuzumabe.

A aprovação foi baseada no estudo KATHERINE, o qual randomizou (1:1) 1486 pacientes com doença invasiva residual (axila e/ou mamas) pós terapia neoadjuvante para taxano (com ou sem antraciclina) e trastuzumabe em T-DM1 ou trastuzumabe por 14 ciclos.
A sobrevida livre de doença invasiva, endpoint primário, foi significativamente maior em pacientes que receberam T-DM1 em comparação com as que receberam trastuzumabe (HR 0,50; p <0,0001) após um acompanhamento mediano de 40 meses. O risco de recorrência de câncer de mama invasivo ou morte foi 50% menor com T-DM1 adjuvante do que com trastuzumabe isolado.

As reações adversas mais frequentes (≥ 25%) foram fadiga, náuseas, aumento das transaminases, dor musculoesquelética, hemorragia, trombocitopenia, cefaleia, neuropatia periférica e artralgia.

Saiba mais aqui e aqui.

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal