O Consultor médico regulatório de Diretrizes Médicas na Saúde Suplementar, Dr. Roberto Viana, comentou em participação na ISPOR Europe 2019 sobre a incorporação de novas tecnologias e medicamentos em saúde.
O Dr. Roberto afirmou que, apesar da conferência ter como tema oficial a transformação proporcionada pelas tecnologias digitais na área de saúde, um tópico onipresente nas sessões tem sido a importância a avaliação das tecnologias em saúde. Também trouxe o cenário brasileiro à tona, em que se está discutindo a reformulação do Rol de Procedimentos Mínimos para 2021, reforçando a necessidade desses métodos de avaliação para a melhor condução deste processo.
“Já está mais do que provado, em outras realidades, que as incorporações acríticas são ruins, principalmente para o beneficiário, o segurado e o paciente. Aqui na Europa, existem indícios de que mais de 38% das drogas utilizadas para o tratamento do câncer não são baseadas em evidências”, informa o Dr. Viana.
A conferência da ISPOR Europa acontece de 02 a 06 de novembro de 2019 em Copenhague, Dinamarca e conta com mais de 5 mil líderes da área da saúde debatendo valor em saúde, perspectivas estratégicas com validade científica a nível mundial.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.