Inibidor de HIF2A mostra atividade promissora no tratamento do carcinoma de células renais - Oncologia Brasil

Inibidor de HIF2A mostra atividade promissora no tratamento do carcinoma de células renais

< 1 min. de leitura

O estudo do MK-6482 incluiu 55 pacientes com carcinoma de células renais tipo células claras que tiveram uma média de três linhas de terapia anteriores. Após um período médio de acompanhamento de 13 meses, a taxa de resposta geral foi de 24%, com 13 respostas parciais confirmadas.

Quarenta e um pacientes apresentavam doença estável, com uma taxa de controle da doença de 80%. Respostas parciais aconteceram em 2 dos 5 pacientes com risco favorável; 10 de 40 pacientes de risco intermediário; e 1 de 10 pacientes de baixo risco.

A duração mediana da resposta não foi alcançada: 81% dos pacientes tiveram uma resposta estimada em mais de 6 meses e 16 pacientes continuaram o tratamento por mais de 12 meses. A taxa mediana de resposta sem progressão foi de 11 meses.

Os eventos adversos mais comuns (> 30%) foram: anemia (75%), fadiga (67%), dispneia (47%), náusea (33%) e tosse (31%), sendo os eventos graves mais comuns anemia (26%) e hipóxia (15%). Não foram observados eventos adversos grau 4 ou 5 relacionados ao tratamento.

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal