Dr. Diogo Bastos, oncologista clínico do Icesp, comenta ensaio clínico de fase II, apresentado no ASCO GU 2021
Dr. Diogo Bastos, oncologista clínico do Hospital Sírio–Libanês e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), comenta, no vídeo abaixo, os dados do TheraP, divulgados pelo grupo Anzup, no 2021 Genitourinary Cancers Symposium.
Nesse experimento randomizado de fase II, foi avaliado o emprego de Lutécio 177 combinado com PSMA-617, em 200 pacientes com câncer de próstata resistente à castração tratados previamente, em comparação com o quimioterápico cabazitaxel.
Os resultados revelaram que o PSMA-Lutécio reduziu o risco de progressão em 27%, aumentando a diferença entre os tratamentos após seis meses de terapia. Além disso, a taxa de resposta objetiva foi de 49% versus 24% e a qualidade de vida se mostrou melhor com o radioterápico. No entanto, Dr. Bastos afirma que é necessário aguardar os dados de sobrevida global e o resultado da fase III para a compreensão sobre o impacto da terapia na prática clínica.
Você também pode saber mais na versão podcast:
Referências:
Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação a recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a).
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.