Novas perspectivas para o tratamento do mieloma múltiplo - Oncologia Brasil

Novas perspectivas para o tratamento do mieloma múltiplo

< 1 min. de leitura

Dra. Adriana ScheligaMédica Hematologista e Oncologista Clínica do Grupo Oncoclínicasaborda no vídeo abaixo os impactos e perspectivas de novas drogas para o tratamento do mieloma múltiplo (MM) e como a incorporação ao Rol da ANS muda o cenário da abordagem dessa doença. A especialista destaca como o ixazomibe, um inibidor de proteassoma oral, em associação com a lenalidomida e dexametasona, promoveu um esquema antineoplásico totalmente oral para o MM. 

 

A incorporação e sua importância se voltam à medicina privada, uma vez que a autorização e disponibilização do SUS ocorre por vias burocráticas distintas. No entanto, a possibilidade de tratamento de pacientes, ainda que por hora não esteja ao alcance de todos, se faz extremamente importante para a mudança do contexto atual do mieloma múltiplo que o acesso e a possibilidade terapêutica são dignas de notaAssista ao vídeo e confira! 

 

  

 

 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação