Especialista comenta resultados positivos de pesquisa apresentada durante o EHA Virtual Congress 2021
Dr. Nelson Hamerschlak, Médico Hematologista do Americas Oncologia e Responsável pela Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Israelita Albert Einstein, comenta pesquisa que trouxe resultados extremamente positivos e seguros.O trabalho, realizado por um grupo inglês e apresentado no EHA Virtual Congress 2021, testou os resultados de dois estudos consecutivos que acompanharam pacientes idosos com leucemia mieloide aguda (LMA) que realizaram transplantes de células-tronco.
“O estudo é muito importante, pois avaliou transplantes de condicionamento reduzido e mostrou que pacientes de 60 anos, independentemente do seu status de doença residual, mínima ou não, têm um resultado extremamente positivo quando submetidos a transplantes alogênicos”, destaca Dr. Nelson.
Confira o comentário completo do especialista no vídeo:
Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação a recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a).
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.