Especialista comenta os resultados positivos da associação de daratumumabe com VTD para pacientes que não tinham utilizado a combinação na fase de indução
Dra. Danielle Leão, Médica Hematologista e Pesquisadora Clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta a atualização do CASSIOPEIA, um importante trabalho com pacientes com mieloma múltiplo (MM) apresentado durante o EHA 2021.
A parte 2 do ensaio, de fase III, comparou dois grupos que receberam terapias diferentes: no primeiro, a terapia padrão com bortezomibe, talidomida e dexametasona (VTD) foi combinada com daratumumabe e, no segundo, apenas VTD.
“Os resultados da primeira parte do estudo foram muito positivos para a associação dara + VTD. A grande pergunta era: o daratumumabe de manutenção vai melhorar ainda mais essa resposta? Nessa segunda parte, os pesquisadores observaram benefício da associação de daratumambe na manutenção, mas somente para os pacientes que não tinham utilizado dara na indução. Houve 68% de resposta, de melhora, em relação aos pacientes que usaram VTD e não utilizaram a manutenção com dara”, destaca Dra. Danielle.
Confira os dados completos na análise da especialista:
Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação a recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a).
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.