Ciltacabtagene autoleucel (cilta-cel) no tratamento do mieloma múltiplo recidivado/refratário - Oncologia Brasil

Ciltacabtagene autoleucel (cilta-cel) no tratamento do mieloma múltiplo recidivado/refratário

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Angelo MaiolinoProfessor de Hematologia da UFRJ e Coordenador de Hematologia do Americas Oncologia do Rio de Janeiro, comenta sobre os dados de atualização do estudo clínico CARTITUDE-1, um importante estudo no contexto do mieloma múltiplo

Ciltacabtagene autoleucel (cilta-cel), uma terapia de CAR-T cell com 2 antígenos de maturação de células B (BCMA) direcionados a anticorpos de domínio único, demonstrou respostas precoces, profundas e duráveis na fase 1b/2 do estudo CARTITUDE-1 em pacientes com mieloma múltiplo recidivado/refratário (MMRR) que foram intensamente pré-tratados. Após um acompanhamento mediano de 12,4 meses, a taxa de resposta global (ORR) foi de 97%, com 67% dos pacientes alcançando resposta completa rigorosa (sCR). As taxas de sobrevida livre de progressão (SLP) em 12 meses e sobrevida global (SG) foram de 77% e 89%, respectivamente. Essa atualização do estudo, apresentada no ASH 2021, relata resultados com maior duração de acompanhamento (mediana de 18 meses). 

No vídeo, Dr. Angelo faz uma análise detalhada dos dados do estudo clínico. Vale a pena assistir e conferir o conteúdo completo! 

Referências:  

549 – Thomas Martin et al., Updated Results from CARTITUDE-1: Phase 1b/2Study of Ciltacabtagene Autoleucel, a B-Cell Maturation Antigen–Directed Chimeric Antigen Receptor T Cell Therapy, in Patients With Relapsed/Refractory Multiple Myeloma 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal