Destaques do congresso Câncer de Mama Gramado: análise crítica dos resultados de sobrevida com inibidores de CDK4/6 - Oncologia Brasil

Destaques do congresso Câncer de Mama Gramado: análise crítica dos resultados de sobrevida com inibidores de CDK4/6

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dra. Aline Chaves Andrade, oncologista do Grupo Oncoclínicas em Belo Horizonte e Dr. Stefany Cardoso Faria, oncologista clínico e responsável técnico no Centro Oncológico do Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas e oncologista do Grupo Oncoclínicas, fazem uma análise sobre os avanços na terapia com inibidores de CDK4/6

 

Nos últimos anos, os inibidores de quinase dependente de ciclina 4 e 6 (iCDK4/6) têm revolucionado o tratamento do câncer de mama metastático RH positivo (RH+) e HER2 negativo (HER2-), demonstrando um grande impacto na sobrevida. Os estudos clínicos que avaliaram a utilização dos iCDK4/6 obtiveram dados sem precedentes, com redução do risco de morte na ordem de 30%-40%.

Atualmente, os três inibidores de ciclina disponíveis para uso clínico no Brasil são aprovados como primeira linha de tratamento no perfil de pacientes metastáticos, e o abemaciclibe também é autorizado no cenário da adjuvância. No vídeo, os especialistas fazem uma análise crítica e aprofundada dos dados dos estudos MONALEESA 2/3 e 7, PALOMA e MonarchE, além de abordar a importância dessas informações para a melhora do manejo clínico da doença. A discussão teve como base a mesa redonda do congresso Câncer de Mama Gramado intitulada “A revolução dos inibidores de ciclina”, onde foi amplamente discutido as diferenças entre os três iCDK4/6 que temos disponíveis hoje.

Vale a pena conferir o conteúdo completo e ficar por dentro dessa discussão!

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação