Neste vídeo, Dra. Aknar Calabrich, médica oncologista da Clínica AMO, apresenta os dados de atualização do estudo Keynote-091, que avaliou a eficácia de pembrolizumabe administrado no cenário de doença inicial em regime adjuvante. Confira o conteúdo completo!
Nos últimos anos, várias inovações terapêuticas têm surgido para aprimorar o tratamento do câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC), um subtipo que representa aproximadamente 85% dos tumores pulmonares. Dentre os trabalhos que trazem esses avanços, cabe destaque ao estudo Keynote-091, que em sua atualização trouxe análises inéditas do ponto de vista de coortes avaliadas, regimes administrados e resultados obtidos como tratamento adjuvante do CPNPC.
No vídeo, a especialista Dra. Aknar Calabrich, compartilha os principais dados desse estudo e destaca o impacto significativo que os resultados têm na prática clínica, especialmente no tratamento de câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) em estágios iniciais. Esse estudo reforça os benefícios da administração do medicamento pembrolizumabe em regime adjuvante, proporcionando um aumento significativo na sobrevida livre de doença no braço de pembrolizumabe versus placebo. É importante ressaltar que esses benefícios foram observados na população geral do estudo, independente a expressão de PD-L1. Esses resultados promissores têm um impacto significativo na abordagem terapêutica para pacientes com CPNPC em estágios iniciais. Confira o conteúdo na íntegra!
A informação contida neste material é para o seu uso individual, está destinada unicamente a profissionais de saúde habilitados a prescrever ou dispensar medicamentos.
Referência
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.