Caso Clínico – Câncer de pulmão de não-pequenas células (CPNPC) precoce com mutação L858R no éxon 21 do fator de crescimento epidérmico (EGFR) - Oncologia Brasil

Caso Clínico – Câncer de pulmão de não-pequenas células (CPNPC) precoce com mutação L858R no éxon 21 do fator de crescimento epidérmico (EGFR)

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, a Dra. Margarita Majem, Médica Oncologista, Consultora de Departamentos de Oncologia Médica e Chefe da Unidade de Tumores de Tórax e Pele do Hospital de la Santa Creu I Sant Pau, apresenta um caso clínico de paciente com CPNPC precoce com mutação L858R no éxon 21 do EGFR. Acesse e confira na íntegra! 

O osimertinibe é um medicamento pertencente à classe dos inibidores de tirosina-quinase e inibe diretamente o fator de crescimento epidérmico (EGFR), que é o principal alvo de mutações em pacientes com câncer de pulmão de não-pequenas células (CPNPC). 

 

Na apresentação, a Dra. Margarita Majem apresenta um caso clínico de paciente com CPNPC precoce com mutação L858R no éxon 21 do EGFR e levanta questionamentos importantes para a decisão clínica, como quais são os tratamentos adjuvantes mais indicados e qual o momento adequado para solicitar o sequenciamento de nova geração (NGS) em caso de suspeita de mutação no EGFR.  

 

A oncologista também demonstra como a escolha do tratamento adjuvante apropriado pode ser decisiva para o prognóstico do paciente.  

 

Ficou interessado em conhecer uma das aplicações do osimertinibe na prática clínica? Assista o vídeo na íntegra em:

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação