Neste vídeo, a Dra. Margarita Majem, Médica Oncologista, Consultora de Departamentos de Oncologia Médica e Chefe da Unidade de Tumores de Tórax e Pele do Hospital de la Santa Creu I Sant Pau, apresenta um caso clínico de paciente com CPNPC precoce com mutação L858R no éxon 21 do EGFR. Acesse e confira na íntegra!
O osimertinibe é um medicamento pertencente à classe dos inibidores de tirosina-quinase e inibe diretamente o fator de crescimento epidérmico (EGFR), que é o principal alvo de mutações em pacientes com câncer de pulmão de não-pequenas células (CPNPC).
Na apresentação, a Dra. Margarita Majem apresenta um caso clínico de paciente com CPNPC precoce com mutação L858R no éxon 21 do EGFR e levanta questionamentos importantes para a decisão clínica, como quais são os tratamentos adjuvantes mais indicados e qual o momento adequado para solicitar o sequenciamento de nova geração (NGS) em caso de suspeita de mutação no EGFR.
A oncologista também demonstra como a escolha do tratamento adjuvante apropriado pode ser decisiva para o prognóstico do paciente.
Ficou interessado em conhecer uma das aplicações do osimertinibe na prática clínica? Assista o vídeo na íntegra em:
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.