Oncologista e hematologista do Centro Paulista de Oncologia e Grupo Oncoclínicas, Dr. Jacques Tabacof falou sobre os resultados do estudo RELEVANCE, iniciado há oito anos, em consórcio dos Estados Unidos, Europa e Austrália.
O estudo randomizado, com mais de mil pacientes com linfoma folicular, comparou a combinação lenalidomida e rituximabe (R²) versus o tratamento convencional R-quimioterapia, e apresentou equivalência em relação aos resultados, “abrindo mais uma opção para o tratamento desses pacientes sem quimioterapia”, avaliou Tabacof.
O RELEVANCE tinha dois objetivos: taxa de remissão completa aos 30 meses e sobrevida livre de progressão, com 500 pacientes em cada braço. O estudo foi ambicioso, na opinião do nosso entrevistado, uma vez que os pesquisadores esperavam provar superioridade da combinação rituximabe e lenalidomida sobre R-quimioterapia.
Diante de uma sala lotada, o resultado mostrou que, aos 30 meses, a taxa de remissão completa foi idêntica nos dois braços (50%) e a sobrevida livre de progressão foi de 77% nos dois braços.
Assista o vídeo com o Dr. Jacques Tabacof:
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.