Dr. Claudio Galvão destaca as novidades apresentadas nas mais importantes sessões do ASH 2018, em San Diego, sobre leucemia linfoide aguda (LLA). Dr. Claudio Galvão é chefe do Serviço de Oncologia e Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Porto Alegre e presidente eleito da SOBOPE. Ao sair de uma sessão de LLA, no ASH 2018, em San Diego, ele falou para o Oncologia Brasil, destacando dois trabalhos em fase 1.
Um desafio para os pesquisadores é encontrar a dose correta dos medicamentos para crianças. Em relação ao uso do ruxolitinibe, o estudo mostrou que alguns pacientes registram doença residual mínima negativa após o uso do medicamento. Os resultados finais devem sair nos próximos anos, mas, segundo Dr. Galvão, “é uma novidade interessante e uma esperança para esse grupo de pacientes”.
O Oncologia Brasil continua cobrindo as principais sessões do ASH, diretamente de San Diego, com depoimentos dos principais especialistas brasileiros presentes.
A Oncologia Brasil está realizando a cobertura do Congresso da Sociedade Americana de Hematologia, diretamente de San Diego (EUA).
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.