Abordagem interdisciplinar: tema central do 1º dia do Simpósio Nacional GBOT 2019

< 1 min. de leitura

O pneumologista do ICESP e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP), Dr. Gustavo Prado, destacou a abordagem interdisciplinar como principal destaque do primeiro dia do Simpósio Nacional GBOT 2019. De acordo com ele, os focos são diagnósticos mais assertivos e tratamentos mais seguros para o paciente com câncer de pulmão.

“Em diversas mesas foram discutidas entre pneumologistas, oncologistas, cirurgiões de tórax, patologistas, radio terapeutas sobre o papel da abordagem interdisciplinar, buscando os melhores resultados para os pacientes”, ressaltou Prado.

O médico também pontuou outros destaques: avaliações operatórias de pacientes com câncer de pulmão, novos estudos do rastreamento do câncer de pulmão, efeitos da quimioterapia, da radioterapia e o tratamento com inibidores de checkpoint imunológico sobre eventos adversos pulmonares.

O Simpósio GBOT 2019 tem o objetivo de discutir os principais avanços no diagnóstico e tratamento de câncer de pulmão, assim como discutir as últimas evidências em marcadores tumorais e desenvolvimento de novas drogas e terapias. O evento é realizado nos dias 08 e 09 de novembro de 2019, em São Paulo (SP) e conta com renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Send this to a friend