Análise agrupada dos desfechos de um segundo curso de imunoterapia - Oncologia Brasil

Análise agrupada dos desfechos de um segundo curso de imunoterapia

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Marcelo Corassa, oncologista clínico e pesquisador do A. C. Camargo Cancer Center, discute a utilização da imunoterapia no cenário metastático do câncer de pulmão. Aqui, o especialista comenta sobre um estudo que analisou o uso de um segundo curso de imunoterapia após progressão

 

Pembrolizumabe como monoterapia e em combinação com quimioterapia prolonga substancialmente a sobrevida global e sobrevida livre de progressão em comparação com quimioterapia isolada em pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) avançado ou metastático sem alterações EGFR/ALK. No cenário dos ensaios clínicos, os pacientes cuja doença progrediu após completar 35 ciclos (2 anos) de pembrolizumabe foram elegíveis para receber um segundo curso de ciclos de pembrolizumabe. Desta forma, este estudo realizou uma análise exploratória agrupada de pacientes que iniciaram a monoterapia com pembrolizumabe de segundo curso. 

Esta análise reuniu pacientes com CPNPC avançado ou metastático tratados com monoterapia com pembrolizumabe (coorte 1) nos estudos KEYNOTE-024, KEYNOTE-042 e KEYNOTE-598, e pembrolizumabe mais quimioterapia (coorte 2) nos estudos KEYNOTE-189 e KEYNOTE-407. 

No vídeo, o especialista faz uma análise completa dos dados deste estudo, trazendo as implicações e repercussões clínicas do estudo.  

Vale a pena assistir ao vídeo e conferir o conteúdo completo!  

 

Referências: 

Presenter: Delvys Rodriguez-Abreu. Pooled Analysis of Outcomes With Second-Course Pembrolizumab Across 5 Phase 3 Studies of Non-Small-Cell Lung Cancer. 2022 World Conference on Lung Cancer