Análise dos resultados do ensaio clínico de fase 2 BRCAAway: uso da combinação de abiraterona e olaparibe no tratamento de pacientes com câncer de próstata resistente à castração com mutação em genes de recombinação homóloga - Oncologia Brasil

Análise dos resultados do ensaio clínico de fase 2 BRCAAway: uso da combinação de abiraterona e olaparibe no tratamento de pacientes com câncer de próstata resistente à castração com mutação em genes de recombinação homóloga

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, o Dr. Fabio Kater, Oncologista Clínico na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta sobre os resultados do estudo BRACAAway, apresentados durante a reunião da ASCO Genitourinary Cancers Symposium (ASCO GU 2024®). Acesse e confira na íntegra! 

Durante os dias 25 e 27 de janeiro de 2024, ocorre o congresso ASCO GU®, um evento que reúne os principais especialistas em cânceres urogenitais do mundo, promovendo o debate sobre as principais inovações médico-científicas na área. 

Neste vídeo, o Dr. Fábio Kater comenta sobre o desenho e resultados do ensaio clínico de fase 2 randomizado, BRCAAway, que investigou o uso de inibidores de receptores de andrógenos (iAR) vs inbidores PARP vs combinação no tratamento de pacientes com câncer de próstata resistente à castração com mutações em genes de recombinação homóloga que não foram previamente expostos à terapia anti-hormonal no cenário hormônio-sensível. 

Acesse e confira os detalhes! 

 

Referências: 

Hussain, Maha HA, et al. BRCAAway: A randomized phase 2 trial of abiraterone, olaparib, or abiraterone + olaparib in patients with metastatic castration-resistant prostate cancer (mCRPC) bearing homologous recombination-repair mutations (HRRm). ASCO GU 2024®. Disponível em: https://meetings.asco.org/2024-asco-genitourinary-cancers-symposium/15619?presentation=230557. 

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação