ASH 2024: Avanços Promissores no Tratamento de Mieloma Múltiplo com Terapias Car-T - Oncologia Brasil

ASH 2024: Avanços Promissores no Tratamento de Mieloma Múltiplo com Terapias Car-T

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Breno Gusmão, médico hematologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta os highlights dos principais estudos que estão foram apresentados durante ASH 2024. Acesse e confira na íntegra! 

De 7 a 10 de dezembro de 2024, San Diego, na Califórnia, está sendo o palco da 66ª Reunião e Exposição Anual da American Society of Hematology (ASH). O evento é um dos mais importantes na área de hematologia, reunindo especialistas de todo o mundo para discutir avanços científicos, estudos clínicos inovadores e novas abordagens terapêuticas. 

No ASH 2024, Dr. Breno Gusmão destacou o impacto do estudo de fase 2 Anido-Cell no tratamento de mieloma múltiplo em pacientes com mais de três linhas de terapia e que são triplo ou penta refratários. O estudo revelou uma taxa de resposta impressionante de 95%, com uma elevada incidência de doença residual mínima negativa, indicador relacionado a maior sobrevida livre de progressão (SLP). Aos seis meses, os pacientes apresentaram taxas notáveis de sobrevida sem progressão, sinalizando um avanço significativo no arsenal terapêutico para mieloma. A expectativa é de que essa abordagem, incluindo potenciais aprovações, esteja disponível em breve no Brasil. 

 

 

Referências: Callander, N et al. Phase 2 Registrational Study of Anitocabtagene Autoleucel for the Treatment of Patients with Relapsed and/or Refractory Multiple Myeloma: Preliminary Results from the IMMagine-1 Trial. Presented at ASH 2024. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação