ASH 2024: Estudo Aponta Benefícios da Quimioterapia Prévia em Tratamentos com Anticorpos Biespecífico - Oncologia Brasil

ASH 2024: Estudo Aponta Benefícios da Quimioterapia Prévia em Tratamentos com Anticorpos Biespecífico

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Breno Gusmão, médico hematologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, apresenta um estudo que demonstrou estratégias inovadoras para melhorar a segurança e eficácia dos tratamentos com anticorpos biespecíficos. Assista e confira todos os detalhes! 

De 7 a 10 de dezembro de 2024, San Diego, na Califórnia, está sendo o palco da 66ª Reunião e Exposição Anual da American Society of Hematology (ASH). O evento é um dos mais importantes na área de hematologia, reunindo especialistas de todo o mundo para discutir avanços científicos, estudos clínicos inovadores e novas abordagens terapêuticas. 

No ASH 2024, o Dr. Breno Gusmão destacou um estudo francês que investigou o uso de quimioterapia prévia para reduzir a carga tumoral antes do início do tratamento com anticorpos biespecíficos, como os anti-BCMA. Este estudo retrospectivo sugere que essa abordagem pode reduzir a toxicidade e minimizar eventos adversos, como a síndrome de liberação de citocinas e a neurotoxicidade, sem comprometer a eficácia do tratamento. Embora ainda sejam necessárias análises adicionais, a estratégia apresenta um potencial promissor para aumentar a segurança terapêutica. 

 

Referências:  

Chalopin T et al. Debulking Conventional Chemotherapy before Treatment By Anti-BCMA Bispecific Antibody in Extramedullary and/or High Tumor Burden Relapsed/Refractory Multiple Myeloma. Presented at ASH 2024. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação