Atezolizumabe como 1ª linha em CPNPC: melhora significativa na sobrevida global e sobrevida livre de progressão - Oncologia Brasil

Atezolizumabe como 1ª linha em CPNPC: melhora significativa na sobrevida global e sobrevida livre de progressão

< 1 min. de leitura

O estudo de fase 3 IMpower130 avaliou a eficácia e a segurança de atezolizumabe como terapia de primeira linha para câncer de pulmão não-escamoso não-pequenas células (CPNPC). Foram 724 pacientes randomizados entre atezolizumabe mais quimioterapia (carboplatina mais nab-paclitaxel) (ATE-QT) ou apenas quimioterapia (QT) por quatro ou seis ciclos de 21 dias seguidos por terapia de manutenção.

O seguimento mediano na população do tipo selvagem (isto é, EGFRwt e ALKwt) com intenção de tratar foi semelhante entre os grupos, 18,5 meses para ATE-QT e 19,2 meses para QT. Houve melhoras significativas na sobrevida global (SG) mediana para ATE-QT (18,6 meses vs. 13,9; HR 0,79, p = 0,033) e na sobrevida livre de progressão (SLP) mediana (7,0 meses vs 5,5 meses; HR 0,63; p <0,0001]).

Foram relatados eventos adversos (EA) graves relacionados ao tratamento em 24% dos pacientes no grupo ATE-QT e 13% no grupo de QT. Os EA≥3 foram neutropenia (32% no grupo ATE-QT vs 28% no grupo QT), anemia (29% vs 20%) e neutropenia (12% vs 8%).

O IMpower130 suporta o benefício da combinação atezolizumabe mais QT como 1ª linha no tratamento CPNPC metastático. Os resultados mostraram melhora significativa e clinicamente relevante na SG e SLP. Nenhum novo sinal de segurança foi identificado.

Saiba mais aqui.

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal