Atualização do Estudo Polarix: Novos Dados no Tratamento de Linfoma Difuso de Grandes Células B no ASH 2024 - Oncologia Brasil

Atualização do Estudo Polarix: Novos Dados no Tratamento de Linfoma Difuso de Grandes Células B no ASH 2024

2 min. de leitura

Neste vídeo, Dra. Natália Zing, médica hematologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, traz atualização do estudo do Polarix em linfoma difuso de grandes células B, apresentado durante o ASH 2024. Acesse e confira na íntegra! 

 

De 7 a 10 de dezembro de 2024, San Diego, na Califórnia, está sendo o palco do 66ª Congresso Americano de Hematologia (ASH). O evento é um dos mais importantes na área, reunindo especialistas de todo o mundo para discutir avanços científicos, estudos clínicos inovadores e novas abordagens terapêuticas. 

A Dra. Natalia Zing compartilhou suas impressões sobre o estudo POLARIX, que investiga o tratamento de linfoma difuso de grandes células B em primeira linha, comparando a combinação de polatuzumabe e R-CHP com o tratamento padrão com R-CHOP. A atualização de cinco anos revelou uma diferença de 65% contra 59% na sobrevida livre de progressão, mas sem impacto significativo na sobrevida global. 

Os pacientes submetidos ao R-CHOP tiveram maior taxa de progressão, resultando em mais linhas de tratamento e maior exposição a radioterapia. Também foi destacada a discussão sobre segundas neoplasias, atreladas a mais linhas de tratamentos e mais exposição à quimioterapia. Foi observada também uma maior taxa de mortes relacionadas ao linfoma no subgrupo que utilizou R-CHOP.  

Com relação aos eventos adversos, não foi observado nenhum evento adverso novo neste seguimento de cinco anos, sendo os mesmos balanceados entre os grupos. 

Por fim, a Dra. Natalia ressaltou que muitas questões ainda permanecem abertas, especialmente sobre quais grupos de pacientes mais se beneficiam da combinação com polatuzumabe. Aguardam-se novos dados, incluindo uma atualização de sete anos deste estudo, para avaliar possíveis diferenças na sobrevida global.  

 

 

Referência:  

Salles G, Morschhauser F, Sehn LHH, et al.  Five-Year Analysis of the POLARIX Study: Prolonged Follow-up Confirms Positive Impact of Polatuzumab Vedotin Plus Rituximab, Cyclophosphamide, Doxorubicin, and Prednisone (Pola-R-CHP) on Outcomes. Abstract: 469, Session: 626. Aggressive Lymphomas: Clinical and Epidemiological: CARs, Bispecifics, and ADCs: Progress and Challenges in Aggressive B Cell Lymphoma. Presented at the 66th Annual Meeting of the American Society of Hematology; 2024 Dec 8; San Diego, CA. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação