Neste vídeo, Dra. Natália Zing, médica hematologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, traz atualização do estudo do Polarix em linfoma difuso de grandes células B, apresentado durante o ASH 2024. Acesse e confira na íntegra!
De 7 a 10 de dezembro de 2024, San Diego, na Califórnia, está sendo o palco do 66ª Congresso Americano de Hematologia (ASH). O evento é um dos mais importantes na área, reunindo especialistas de todo o mundo para discutir avanços científicos, estudos clínicos inovadores e novas abordagens terapêuticas.
A Dra. Natalia Zing compartilhou suas impressões sobre o estudo POLARIX, que investiga o tratamento de linfoma difuso de grandes células B em primeira linha, comparando a combinação de polatuzumabe e R-CHP com o tratamento padrão com R-CHOP. A atualização de cinco anos revelou uma diferença de 65% contra 59% na sobrevida livre de progressão, mas sem impacto significativo na sobrevida global.
Os pacientes submetidos ao R-CHOP tiveram maior taxa de progressão, resultando em mais linhas de tratamento e maior exposição a radioterapia. Também foi destacada a discussão sobre segundas neoplasias, atreladas a mais linhas de tratamentos e mais exposição à quimioterapia. Foi observada também uma maior taxa de mortes relacionadas ao linfoma no subgrupo que utilizou R-CHOP.
Com relação aos eventos adversos, não foi observado nenhum evento adverso novo neste seguimento de cinco anos, sendo os mesmos balanceados entre os grupos.
Por fim, a Dra. Natalia ressaltou que muitas questões ainda permanecem abertas, especialmente sobre quais grupos de pacientes mais se beneficiam da combinação com polatuzumabe. Aguardam-se novos dados, incluindo uma atualização de sete anos deste estudo, para avaliar possíveis diferenças na sobrevida global.
Referência:
Salles G, Morschhauser F, Sehn LHH, et al. Five-Year Analysis of the POLARIX Study: Prolonged Follow-up Confirms Positive Impact of Polatuzumab Vedotin Plus Rituximab, Cyclophosphamide, Doxorubicin, and Prednisone (Pola-R-CHP) on Outcomes. Abstract: 469, Session: 626. Aggressive Lymphomas: Clinical and Epidemiological: CARs, Bispecifics, and ADCs: Progress and Challenges in Aggressive B Cell Lymphoma. Presented at the 66th Annual Meeting of the American Society of Hematology; 2024 Dec 8; San Diego, CA.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.