A combinação de nivolumabe com ipilimumabe demonstrou benefício clínico e perfil de segurança no manejo entre pacientes com câncer colorretal metastático com deficiência do gene de reparo (dMMR) / alta instabilidade microssatélite (MSI-H), conforme resultados de um apresentado durante o ASCO Gastrointestinal Cancers Symposium, em sua edição de 2017.
Os primeiros relatos de eficácia e segurança na coorte de nivolumab plus ipilimumab de CheckMate-142 demonstram que 85% dos pacientes com CDC metastático com alta resistência à inestabilidade de microssatélites (dMMR / MSI-H) com deficiência de microrrecepção de DNA apresentaram benefício clínico da combinação com gerenciável toxicidade. Este é o maior relatório de estudo único de um regime de imunoterapia em pacientes com esse tipo de doença, e sugere que nivolumab plus ipilimumab pode representar um novo padrão de atendimento, de acordo com o autor principal Thierry Andre, MD, Hospital Saint-Antoine, Paris, França e co-autores.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.