Conduta clínica e manejo de pacientes com câncer de mama triplo negativo inicial de alto risco - Oncologia Brasil

Conduta clínica e manejo de pacientes com câncer de mama triplo negativo inicial de alto risco

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Ruffo de Freitas Junior, professor na Universidade Federal de Goiás e head no Centro Avançado de Diagnóstico de Câncer de Mama (CORA/HC-UFG) em Goiânia-GO, comenta sobre a conduta clínica e tratamento de pacientes com câncer de mama triplo negativo inicial de alto risco

 

 

O estudo clínico KEYNOTE-522 trouxe grandes possibilidades de mudança da prática clínica, em relação ao tratamento de pacientes com câncer de mama triplo negativo inicial e de alto risco. No final de 2021, um grupo de cirurgiões se reuniram para realizarem uma pesquisa consenso, na qual os associados da Sociedade Brasileira de Mastologia, e mais 27 experts em mastologia, foram acionados para responder perguntas relacionadas à experiência e formação dos médicos, e como era a conduta deles em relação a pacientes com câncer de mama trilo negativo.  

No vídeo, o especialista explica em detalhes como foi realizada essa pesquisa, e as motivações por trás da sua realização. Dr. Ruffo ainda discute as respostas mais frequentes, destacando as necessidades e principais práticas no que tange o tratamento de pacientes com câncer de mama triplo negativo inicial. Confira o vídeo para assistir o conteúdo completo!