Congresso Mundial de Câncer de Pulmão (WCLC): Estudo Neocost 2 no tratamento de câncer de pulmão não pequenas células ressecáveis - Oncologia Brasil

Congresso Mundial de Câncer de Pulmão (WCLC): Estudo Neocost 2 no tratamento de câncer de pulmão não pequenas células ressecáveis

2 min. de leitura

Neste vídeo o Dr. Guilherme Harada, Oncologista Clínico do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, fala sobre resultados iniciais promissores do estudo Neocost 2 no tratamento de câncer de pulmão não pequenas células ressecáveis durante o Congresso Mundial de Câncer de Pulmão (WCLC).  Acesse e confira na íntegra! 

Entre os dias 7 e 10 de setembro de 2024, ocorreu o Congresso Mundial de Câncer de Pulmão (WCLC) em San Diego, Califórnia. A Med.IQ realizou a cobertura do evento, destacando os principais momentos highlights do congresso, e tivemos a participação Dr. Guilherme Harada os resultados iniciais promissores do estudo Neocost 2 no tratamento de câncer de pulmão não pequenas células ressecáveis. 

O Dr. Guilherme Harada destacou aspectos importantes do estudo em fase 2 do Neocost 2 durante o Congresso Mundial de Câncer de Pulmão (WCLC), abordando as diferentes combinações no tratamento neoadjuvante, incluindo a imunoterapia e o uso do Durovalomab presente, que tem como objetivo do estudo avaliar a resposta patológica completa, além de investigar a segurança e a tolerabilidade dessas combinações terapêuticas. 

Em relação aos resultados, o Dr. Harada apontou a eficácia notável de um dos braços do estudo, que utilizou a combinação de datopotamab deruxtecan (ADC). Essa combinação apresentou uma resposta patológica significativa, especialmente quando comparada a outras combinações como moneclumabe e monalisomabe. No entanto, é importante ressaltar que não há evidência estatística robusta para os resultados obtidos nesses braços do estudo. 

Uma informação bastante interessante mencionada pelo Dr. Harada foi sobre a segurança do uso do ADC e de novos agentes no cenário neoadjuvante. Ele discutiu as potenciais novas combinações para o tratamento de câncer de pulmão não pequenas células ressecável, além dos novos desdobramentos e atualizações sobre os estudos neoadjuvantes. Acesse e confira na íntegra!