Consolidando os avanços no tratamento do câncer de mama - Oncologia Brasil

Consolidando os avanços no tratamento do câncer de mama

< 1 min. de leitura

O Dr. Carlos Barrios, oncologista clínico e diretor executivo do LACOG, comenta os destaques desta edição do San Antonio Breast Cancer Symposium 2019 que trouxe novas drogas e consolidou a necessidade da interface entre mastologista e oncologista.

Para o Dr. Carlos, mesmo sem muitas novidades em tratamento adjuvante, a atualização dos dados do estudo APHINITY, mostra o benefício para pacientes com gânglios positivos.

Do ponto de vista de neoadjuvância foram apresentados dados interessantes confirmando a tendência internacional que a neoadjuvância é a escolha para HER2+ e triplo negativa. Para doença triplo negativa, o estudo KEYNOTE-522 mostrou vantagem da adição de pembrolizumabe independente da expressão de PD-L1.

No cenário de doença metastática, os destaques ficaram por conta do conjugado trastuzumabe deruxtecan e tucatinibe em combinação a capecitabina e trastuzumabe.

O SABCS aconteceu de 10 a 14 de dezembro de 2019 em San Antonio (EUA) e reuniu mais de sete mil profissionais de 90 países para discutir sobre câncer de mama. Acompanhe os destaques do SABCS na cobertura da Oncologia Brasil.

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal