Desafios e oportunidades na incorporação de tecnologias na saúde na América Latina

< 1 min. de leitura

O Dr. Reynaldo Rocha, médico e diretor da DUOMED, em participação na ISPOR LatAm falou da incorporação de novas tecnologias em saúde na América Latina. Destacando o compromisso do encontro em buscar soluções e alternativas para guiar tomadores de decisão de sistemas de saúde no continente para produzir um cenário de melhor incorporação de tecnologias.

Algumas das dificuldades no processo de incorporação são os altos custos associados à tecnologia e complexidade de novos medicamentos. Bem como aprovações aceleradas baseadas em estudo de fase II, às vezes com números pequenos de participantes, especialmente no contexto de doenças raras.

Apesar destas dificuldades, o Dr. Rocha também apontou vantagens trazidas pela tecnologia, como o advento dos biossimilares, os wearables para monitoramento de variáveis como pressão arterial, frequência cardíaca e oxigenação e adesivos de monitoramento da glicemia.

A ISPOR Latin America acontece em Bogotá, Colômbia entre os dias 12 e 14 de setembro e reúne diversos especialistas de prestígio no cenário latino-americano da área de saúde. Acompanhe a cobertura no site www.oncologiabrasil.com.br/ispor-la, e nas nossas redes sociais.

Send this to a friend