17º Congresso EADO: destaques sobre tumores cutâneos

< 1 min. de leitura

Oncologista clínico do Grupo Oncoclínicas de São Paulo analisa as recentes aprovações para cemiplimabe

O 10º Congresso Mundial de Melanoma em conjunto com o 17º Congresso EADO (European Association of Dermato-Oncology), realizado entre os dias 15 e 17 de abril, abordou importantes temas relacionados aos tumores cutâneos. 

Dr. Cesar Martins da Costa, Mestre em Medicina pela UNESP e Oncologista Clínico pelo Grupo Oncoclínicas de São Paulo aborda, no vídeo abaixo, os principais destaques do evento, incluindo as recentes aprovações para cemiplimabe, o primeiro agente a apresentar atividade antitumoral clinicamente significativa em pacientes com carcinoma basocelular (CBC) avançado após progressão da doença ou intolerância a inibidores da via hedgehog. 

O especialista também analisa um importante estudo polonês que avaliou a eficácia da terapiaalvo neoadjuvante para melanoma com mutação BRAFV600 estadios IIIB-D ou IV ressecável em uma perspectiva de mundo real. 

 

 

Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação a recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a).

Send this to a friend