Envelhecer com saúde: os desafios para o futuro da terceira idade

< 1 min. de leitura

O Dr. Stephen Stefani, oncologista e presidente do ISPOR Brasil, em participação na ISPOR LatAm discorreu sobre o envelhecimento das sociedades, e as estratégias das quais a humanidade terá de lançar mão nos anos futuros para garantir qualidade de vida e um atendimento satisfatório de saúde para essa crescente massa de indivíduos na terceira idade.

Estima-se que até 2060 25% da população brasileira terá mais de 65 anos de idade. “Esse aumento de longevidade é uma conquista da humanidade, uma conquista da medicina. O que temos de fazer é permitir que essas pessoas tenham acesso, tecnologias e maneiras de se manterem bem e continuarem ativas contribuindo para a sociedade,” disse o Dr. Stefani.

Discutindo, por fim, o mercado emergente relacionado à capacitação de cuidadores, criação de infraestrutura e desenvolvimento de tecnologias como wearables dotados de geolocalização para pacientes com Alzheimer, o oncologista lembra que o futuro está logo ali, justificando o crescente interesse nessa questão, e a relevância que vem ganhando em eventos como o encontro da ISPOR.

O ISPOR Latin America acontece em Bogotá, Colômbia entre os dias 12 e 14 de setembro e reúne diversos especialistas de prestígio no cenário latino-americano da área de saúde. Acompanhe a cobertura no site www.oncologiabrasil.com.br/ispor-la, e nas nossas redes sociais.

Send this to a friend