Dra. Angélica Nogueira e Dra. Rívia Mara Lamaita comentam a evolução nas estratégias de preservação da fertilidade para pacientes oncológicos
Este podcast reúne Dra. Angélica Nogueira, Oncologista Clínica, Professora e Pesquisadora da UFMG e Fundadora do EVA (Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos) e Dra. Rívia Mara Lamaita, Ginecologista, especialista em fertilidade, Professora Associada do Departamento de Ginecologia da UFMG e Coordenação do Centro de Reprodução Humana da Rede Mater Dei de Saúde.
As especialistas discutem sobre a evolução nas estratégias de preservação da fertilidade para pacientes oncológicos.
“Nós, médicos, devemos prontamente orientar todos os pacientes em idade fértil sobre a possibilidade de infertilidade induzida pelos tratamentos oncológicos”, destaca Dra. Angélica.
“A gente sabe que este é um momento muito peculiar na vida de quem teve um diagnóstico de algum problema oncológico, mas muitas decisões não podem ser adiadas. Quando o paciente tem o devido suporte e todas as informações, há a possibilidade de tomada de decisão, essencial para a jornada pela cura – ou pelo menos para remissão da doença. Desta forma, garantimos, efetivamente, que ele tenha uma boa qualidade de vida no futuro pós-tratamento”, completa Dra. Rívia.
Ouça a discussão completa das médicas no podcast:
Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação à recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a).
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.