Neste vídeo, Dr. Carlos Teixeira, médico oncologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, apresenta os dados do estudo AEGEAN, que avaliou durvalumabe neoadjuvante + quimioterapia seguida de cirurgia e durvalumabe em regime adjuvante em pacientes com câncer de pulmão não-pequenas células ressecável. Confira o conteúdo completo!
Recentes ensaios clínicos têm evidenciado o grande potencial terapêutico da imunoterapia no cenário neoadjuvante ou adjuvante do câncer de pulmão não-pequenas células ressecável. Um estudo em particular, intitulado AEGEAN, foi realizado como um ensaio clínico randomizado, duplo-cego e controlado por placebo, para avaliar os benefícios da terapia combinada de durvalumabe neoadjuvante e quimioterapia, seguida de cirurgia, e de durvalumabe em regime adjuvante, em pacientes com câncer de pulmão não-pequenas células ressecável.
Durante a Reunião Anual da American Associantion For Cancer Research – AACR 2023, foram apresentados os resultados desse estudo, que teve como endpoints primários resposta patológica completa (pCR), avaliada centralmente, e sobrevida livre de eventos.
No vídeo, Dr. Carlos apresenta os dados desse estudo, abordando os impactos desses resultados na prática clínica e no manejo da doença. Confira o conteúdo completo.
Referência:
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.