Diretamente de Chicago, no ASCO 2024, Dr. Guilherme Harada, Médico Oncologista e Coordenador de Pesquisa Clínica em Oncologia do Hospital Sírio Libânes de São Paulo, comenta sobre o estudo PALOMA-3, apresentado na Sessão Oral de Câncer de Pulmão Metastático. Confira o vídeo na íntegra!
A terapia combinada de amivantamabe e lazertinibe já é uma opção comprovadamente eficaz para o tratamento de câncer de pulmão avançado de não-pequenas células com mutações clássicas no gene EGFR. No entanto, os endpoints primários do estudo PALOMA-III foram as análises farmacocinéticas de não inferioridade da formulação subcutânea do amivantamabe combinado com lazertinibe em comparação com a formulação intravenosa previamente estudada.
Dr. Guilherme Harada comenta sobre os dados de eficácia e segurança do estudo, evidenciando os resultados de sobrevida livre de progressão, sobrevida global e duração de resposta para a formulação subcutânea em comparação à formulação intravenosa.
O especialista também ressalta as reações infusionais típicas da administração intravenosa do amivantamabe e comenta os resultados observados para a administração subcutânea do medicamento.
Referências:
Solomon BJ, Liu G, Felip E, et al. Lorlatinib vs crizotinib in treatment-naïve patients with advanced ALK+ non-small cell lung cancer: 5-year progression-free survival and safety from the CROWN study. ASCO 2024. Disponível em: https://meetings.asco.org/abstracts-presentations/232406. Acessado em 31/05/2024.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.