Diretamente de Chicago, Dr. Rodrigo Munhoz, Oncologista Clínico do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, comenta os pontos principais do estudo RELATIVITY-048, apresentado na Sessão Oral de Melanoma do ASCO 2024
O estudo RELATIVITY-048 é um estudo de fase I/fase II, de braço único, que avaliou a segurança e eficácia da terapia tripla de nivolumabe, relatlimabe e ipilimumabe para pacientes com melanoma avançado sem tratamento prévio.
Dr. Rodrigo Munhoz apresenta os resultados obtidos para taxa de resposta objetiva e ressalta que mais de 50% dos pacientes não apresentaram progressão de doença em 4 anos e aproximadamente ¾ continuaram vivos no mesmo timepoint.
O especialista destaca o incremento à toxicidade, evidenciado pela incidência de cerca de 40% de eventos adversos de grau 3 ou superior. A alta taxa de toxicidade ainda deixa dúvidas quanto ao perfil de pacientes candidatos a esse tipo de terapia.
Ainda são aguardados mais estudos e uma maturação maior dos dados, mas os resultados disponíveis são otimistas, principalmente no que tange à sustentabilidade de resposta e à proporção de pacientes livres de progressão de doença a longo prazo.
Ficou interessado em saber os resultados completos do estudo RELATIVITY-048? Confira na íntegra!
Referências:
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.