[VÍDEO] - Expectativas ASH 2018: Evolução dos tratamentos onco-hematológicos - Oncologia Brasil

[VÍDEO] – Expectativas ASH 2018: Evolução dos tratamentos onco-hematológicos

2 min. de leitura

Dr. Tabacof aponta quatro grandes destaques que estão gerando grande expectativa nessa 60ª edição do Congresso ASH, em San Diego, Califórnia.

CAR T-Cells

São aguardados os dados de vida real dos estudos que usam a tecnologia CAR T-Cells para tratamento de linfomas agressivos. CAR T-Cells é uma nova tecnologia em que as células quiméricas são modificadas em laboratório e se tornam muito ativas e específicas para o tratamento de linfomas recidivados agressivos. Teremos apresentação de trabalhos que envolveram mais de 200 pacientes tratados em centros acadêmicos norte-americanos. Será uma oportunidade de avaliar os resultados em comparação com os estudos clínicos.

Ibrutinibe versus FCR

Estamos aguardando o resultado dos estudos com  ibrutinibe em primeira linha versus FCR, que é o tratamento padrão em pacientes jovens com LLC. Teremos uma comparação direta, provavelmente o ibrutinibe consiga bater o FCR, o que seria algo inédito, para pacientes jovens que precisam de tratamento para LLC.

DRD

Estamos atentos e curiosos em saber sobre a efetividade da combinação do daratumumabe com Revlimid e dexametasona, combinação DRD, também na primeira linha em pacientes com mieloma múltiplo não candidatos a transplante. Seria mais uma combinação. Daratumumabe com VMP já foi aprovado em pacientes e teríamos uma nova opção para combinação DRD na  primeira linha para pacientes não candidatos a TMO.

Polatuzumabe

Uma atualização do polatuzumabe, que é um conjugado anticorpo/droga em combinação com BR bendamustina e rituximabe versus BR em pacientes com linfomas agressivos recidivados.

Ao concluir,  Dr. Tabacof destacou que são quatro estudos de grande importância  na área da onco-hematologia, o que chama a atenção de todos. Ele convidou os internautas do Oncologia Brasil para acompanhar, aqui neste portal, os estudos conduzidos pelos maiores especialistas do  mundo, abrangendo todas as áreas da onco-hematologia, incluindo doenças benignas e não benignas.

 

Send this to a friend