FDA aprova obinutuzumabe para linfoma folicular avançado previamente não tratado - Oncologia Brasil

FDA aprova obinutuzumabe para linfoma folicular avançado previamente não tratado

< 1 min. de leitura
Por Jose Roberto de Souza

A Roche anunciou, na data de ontem, a aprovação do US Food and Drug Administration (FDA) para o biológico Gazyva® (obinutuzumabe) em combinação com quimioterapia, seguido por tratamento somente com Gazyva® para os que apresentarem resposta, no caso de pacientes com linfoma folicular avançado previamente não tratado (estágio II bulky, III ou IV).

A aprovação foi baseada nos resultados do estudo fase III GALLIUM, que mostrou sobrevida livre de progressão superior para pacientes que receberam esse regime de tratamento com o obinutuzumabe, comparado aos que receberam um regime de tratamento com Rituxan® (rituximabe) como terapia inicial (primeira linha).

“A aprovação do Gazyva na data de hoje é um importante avanço para milhares de pessoas diagnosticadas a cada ano com linfoma folicular que esperam retardar a progressão da doença o máximo possível.”, comentou Sandra Horning, médica, diretora médica e head global de desenvolvimento de produtos. “Nós estamos felizes por agora poder oferecer aos pacientes com esse câancer incurável uma opção de tratamento inicial e um avanço sobre o Rituxan®, o padrão de tratamento há mais de 10 anos.”

O linfoma folicular, a mais comum forma de linfoma não-Hodgkin, cresce lentamente (indolor), é incurável e se torna mais difícil de tratar a cada vez que retorna. É estimado que, no mundo, mais de 75 mil pessoas são diagnosticadas com linfoma folicular a cada ano.

 

Mais em: https://www.roche.com/media/store/releases/med-cor-2017-11-17.htm?utm_source=LI