IMON® 2024: estratégias para o controle de náuseas e vômitos do paciente em tratamento oncológico - Oncologia Brasil

IMON® 2024: estratégias para o controle de náuseas e vômitos do paciente em tratamento oncológico

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, a Dra. Débora Gagliato (CRM 124597 – SP), Oncologista Clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta sobre a sua participação no simpósio sobre a importância do controle de náuseas e vômitos associados ao uso de ADCs. Acesse e confira! 

Durante os dias 25 e 26 de outubro de 2024 ocorreu o International Meeting on Oncology Nursing (IMON®), uma das principais conferências sobre enfermagem oncológica da América Latina. 

No vídeo, a Dra. Débora Gagliato comenta sobre o potencial de toxicidade dos anticorpos-droga conjugado (do inglês, antibody-drug conjugate – ADCs), que são medicações revolucionárias para o manejo de tumores sólidos, especialmente para o câncer de mama avançado. 

Dentre os principais benefícios dessa classe de medicamentos, destaca-se a capacidade de aumentar de maneira significativa a resposta à quimioterapia, controle da doença e ganho de sobrevida global. Contudo, os ADCs apresentam efeitos colaterais associados ao payload do medicamento, sendo as toxicidades gastrointestinais uma das mais recorrentes. 

A especialista aborda como o uso do NEPA um agente antiemético formado a partir da combinação de netupitanto (300 mg) e palonosetrona (0.50 mg) é importante para a prevenção de náuseas e vômitos em pacientes que realizam o tratamento oncológico com alto potencial emetogênico, destacando os benefícios da administração desse medicamento na qualidade de vida e manutenção da dose do ADC. 

Acesse e confira na íntegra! 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação