Importância da atuação multidisciplinar no atendimento às pacientes com tumores ginecológicos e de mama - Oncologia Brasil

Importância da atuação multidisciplinar no atendimento às pacientes com tumores ginecológicos e de mama

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Veronica Torel de Moura, enfermeira oncológica do Hospital BP Mirante, comenta sobre os principais tipos de tratamentos para pacientes acometidas com tumores ginecológicos e de mama, e o papel de diversos profissionais no cuidado destas pessoas, garantindo adesão e sucesso do tratamento

 

Segundo a especialista, seja qual for o tipo de tratamento e qual momento da jornada o paciente se encontra, as suas necessidades devem ser atendidas por uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais especializados e treinados, que são responsáveis pelas diferentes demandas e cuidados específicos dos pacientes.  

Veronica ainda ressalta que cada tipo de tratamento possui um perfil específico de toxicidade, neste sentido, é importante que o profissional que atua no cuidado primário ao paciente esteja atento a isso, e atue de forma eficiente no atendimento de cada efeito adverso. Ainda, é muito importante que o paciente e cuidadores sejam educados para serem capazes de identificar e manejar precocemente o efeito adverso.  

A enfermeira se aprofunda nessas e outras questões referentes ao cuidado do paciente em tratamento oncológico. Vale a pena assistir e conferir o conteúdo completo! 

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação