O número de pessoas que tomam medicamentos oncológicos orais continua aumentando à medida que mais medicamentos são aprovados, tornando-se importante o gerenciamento de efeitos colaterais, adesão e manuseio seguro em casa. Neste contexto, o papel do enfermeiro oncológico na educação e acompanhamento deste paciente é fundamental para o sucesso global do tratamento.
Neste vídeo, Janyce Cassiolato, Membro da ABRENFOH e Gerente da Equipe Multidisciplinar da CLION, comenta sobre as ferramentas para melhorar a adesão do paciente oncológico ao tratamento com drogas orais e, principalmente, o papel da assistência de enfermagem neste contexto.
Continue acompanhando nossa cobertura do Oncology Nursing Society 2019, congresso que acontece entre os dias 11 e 14 de abril em Anaheim, CA (E.U.A), e conta com a presença de aproximadamente 4.000 enfermeiras(os) de 36 países.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.