A Roche anunciou nesta semana que os desfechos positivos do estudo IMpower133, de fase III, que demonstrou que o uso da combinação de Tecentriq® (atezolizumabe) e quimioterapia (carboplatina e etoposídeo) ajudou os pacientes com câncer de pulmão de pequenas células em estágio extensivo (ES-SCLC) a viverem significativamente mais do que apenas com quimioterapia. A combinação também reduziu o risco de piora da doença ou morte (SLP) comparada à quimioterapia isoladamente. O tratamento foi administrado em pacientes com ES-SCLC nunca tratados com quimioterapia. Os dados finais serão apresentados em um próximo congresso médico.
“Estes são os primeiros resultados de sobrevida positivos na fase III de qualquer combinação à base de imunoterapia no tratamento inicial do câncer de pulmão de pequenas células em estágio extensivo, que é um tipo de doença particularmente difícil de ser tratada,” afirma Sandra Horning, diretora médica e de desenvolvimento global de produtos da Roche. “Os resultados somam-se às evidências cada vez maiores de que as combinações à base de atezolizumabe podem ser um tratamento efetivo para diferentes tipos de câncer de pulmão avançado”.
O estudo IMpower133, de fase III, avalia a eficácia e a segurança atezolizumabe combinado com carboplatina e etoposídeo versus quimioterapia (carboplatina mais etoposídeo) isoladamente, em pacientes com ES-SCLC nunca tratados com quimioterapia.
Este é o quarto estudo de fase III de câncer de pulmão positivo que avalia uma combinação à base de atezolizumabe a ter seus resultados divulgados este ano, e o quinto estudo positivo no total. Atualmente, a Roche tem em andamento oito estudos de fase III em câncer de pulmão que avaliam Tecentriq® sozinho ou combinado a outros medicamentos em vários tipos de câncer de pulmão.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.