Imunoterapia abre caminho para qualidade de vida do paciente com câncer de pulmão

< 1 min. de leitura

A oncologista clínica do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) e presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Dra. Clarissa Mathias, destacou a importância da imunoterapia nos pacientes diagnosticados com câncer de pulmão. As várias vias para esse tipo tratamento foram amplamente discutidas durante o segundo dia do Simpósio Nacional GBOT 2019.

“A seleção do paciente com base no estado clínico, no status de PD-L1 e da necessidade de resposta em primeira linha é extremamente importante para a decisão de quais medicamentos serão usados nesse contexto. Os pacientes que respondem a imunoterapia tem avanços a longo prazo e com qualidade de vida”, disse a médica.

O Simpósio Nacional GBOT 2019 tem o objetivo de discutir os principais avanços no diagnóstico e tratamento de câncer de pulmão, assim como discutir as últimas evidências em marcadores tumorais e desenvolvimento de novas drogas e terapias. O evento é realizado nos dias 08 e 09 de novembro de 2019, em São Paulo (SP) e conta com renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Send this to a friend