O Dr. Reynaldo Rocha, médico e diretor da DUOMED, em participação na ISPOR Europa 2019, comentou sobre a diversidade de desafios e problemas enfrentados hoje, no que diz respeito à incorporação de novas drogas e tecnologias em saúde.
A edição de 2019 começou apontando os 10 principais desafios para a incorporação de novas drogas e distribuição das tecnologias em saúde. No topo, o preço dos medicamentos, situação que pode ser solucionada com maior transparência, que também consta no Top 10.
Segundo o Dr. Reynaldo, o foco no desenvolvimento em medicamentos para doenças raras, que embora com baixa prevalência por patologia, impacta negativamente na saúde econômica do sistema devido ao alto custo e ao número de doenças que se enquadram neste contexto “rara”.
Entretanto, a responsabilidade do equilíbrio do sistema deve ser compartilhada entre indústria farmacêutica, gestores e prescritores tendo em mente o conceito de custo-oportunidade.
A conferência da ISPOR Europa acontece de 02 a 06 de novembro de 2019 em Copenhague, Dinamarca e conta com mais de 5 mil líderes da área da saúde debatendo valor em saúde, perspectivas estratégicas com validade científica a nível mundial.
Confira a publicação da ISPOR Europa 2019 sobre as 10 tendência em Acesso à saúde.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.