O Dr. Stephen Stefani, oncologista e presidente da ISPOR Brasil, comenta o encerramento da edição de 2019 da Conferência ISPOR Europe. Após destacar pontos positivos da política e cultura da Dinamarca, país que sediou o evento, o Dr. Stefani discorreu a respeito das discussões centrais do evento, que giraram muito em torno da utilização responsável dos dados digitais hoje para guiar a tomada de decisões acerca de tratamentos e tecnologias aplicadas aos cuidados de saúde.
O oncologista comentou ainda da importância de dados coletados durante a prática médica, tanto para pesquisas científicas quanto para o desenvolvimento da medicina como um todo, uma vez que estes permitem que algumas decisões sejam tomadas mesmo na ausência de ensaios clínicos clássicos, cujos resultados podem demorar a surgir.
“Foi muito produtivo para todas as especialidades, particularmente para a Oncologia que, por motivos óbvios como preços altos, tem um caloroso debate sobre valor. O evento também contou com o os ‘hot topics’ terapia gênica, terapias tumor-agnósticas, biossimilares e todos os assuntos que vêm pautando os encontros científicos da área da saúde”, comentou Stefani.
A conferência da ISPOR Europa aconteceu de 02 a 06 de novembro de 2019 em Copenhague, Dinamarca e conta com mais de 5 mil líderes da área da saúde debatendo valor em saúde, perspectivas estratégicas com validade científica a nível mundial.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.