Navegação em Enfermagem Oncológica: guiando pacientes e familiares por meio da complexidade do tratamento oncológico - Oncologia Brasil

Navegação em Enfermagem Oncológica: guiando pacientes e familiares por meio da complexidade do tratamento oncológico

< 1 min. de leitura

A Professora de Enfermagem da Winona State University de Minnesota, Dra. Julie Ponto, falou a respeito de Navegação na Enfermagem no Primeiro International Meeting in Oncology Nursing (IMON).

Enfermeiros navegadores representam uma abordagem em crescimento mais humanizada, focada no suporte aos pacientes oncológicos e seus familiares durante o processo de lidar com sistemas de saúde complexos.

“O tratamento oncológico vem aumentando em complexidade nos últimos anos, muitas vezes exigindo que os pacientes visitem múltiplos profissionais em centros de saúde distintos. O papel do enfermeiro navegador é o de acompanhar o paciente em todas as etapas de seu tratamento e aumentar a eficiência e clareza das variadas etapas do tratamento oncológico”, explicou Ponto.

O IMON ocorre nos dias 06 e 07 de setembro de 2019, no Hotel Maksoud Plaza em São Paulo (SP). Acompanhe a cobertura do evento no site e nas redes (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube) da Oncologia Brasil!