[VÍDEO] Os resultados de enzalutamida no Câncer de Próstata resistente à castração não metastático: O Estudo PROSPER - Oncologia Brasil

[VÍDEO] Os resultados de enzalutamida no Câncer de Próstata resistente à castração não metastático: O Estudo PROSPER

< 1 min. de leitura

Dr. Fernando Maluf discorre sobre os resultados de enzalutamida no câncer de próstata resistente à castração não metastático: o estudo PROSPER.

https://vimeo.com/304474058

Uma etapa específica da jornada do paciente com câncer de próstata resistente à castração é a que ocorre antes da evidência de doença metastática por exames de imagem convencionais: trata-se da doença M0.

Até 2017, não havia qualquer medicação que modificasse a evolução da doença nesta fase – tais como bicalutamida, ácido zoledrônico, denosumabe e anti-angiogênicos. No entanto, o recente estudo PROSPER avaliou em 1401 pacientes o papel da enzalutamida em pacientes castração resistente não metastáticos, com tempo de duplicação do PSA menor que 10 meses e bom desempenho geral. Os resultados mostraram que enzalutamida reduziu o risco de progressão para doença metastática em 71% versus placebo. Por sua boa tolerabilidade, a qualidade de vida foi idêntica à do placebo – o que é muito relevante nesta população, que não têm evidência de doença clínica (apenas de aumento do PSA).

 

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação