Dr. Carlos Teixeira, oncologista clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, comenta os últimos resultados alcançados pelo osimertinibe no tratamento do câncer de pulmão de não–pequenas células
Dr. Carlos Teixeira, oncologista clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, comenta no vídeo abaixo os últimos resultados alcançados pelo inibidor de EGFR osimertinibe contra o câncer de pulmão de não–pequenas células localmente avançado ou metastático em primeira linha para pacientes EGFRm.
O médico cita o estudo randomizado de fase III FLAURA, que demonstrou superioridade na análise de eficácia e segurança de osimertinibe versus EGFR-TKIs de primeira geração em 556 pacientes com mutação EGFR positiva. O osimertinibe obteve uma sobrevida livre de progressão de 19 meses, enquanto os medicamentos comparadores alcançaram apenas 10,1 meses. Após dois anos, foi publicado o resultado contendo a taxa de sobrevida global, com resultado igualmente positivo para osimertinibe: 38,6 meses versus 31,8 meses.
Além disso, parte dos pacientes que foram tratados com os inibidores de primeira geração fizeram um crossover para usar o osimertinibe em segunda linha. “Mesmo assim, o dado de sobrevida global foi positivo para o osimertinibe, demonstrando o quanto é importante usar a melhor droga no melhor momento, ou seja, já em primeira linha, beneficiando a maior parte dos pacientes”, informa Teixeira.
Referências:
DOI: 10.1056/NEJMoa1713137
DOI: 10.1056/NEJMoa1913662
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.