Precision Oncology Review 2021: as principais atualizações em Medicina de Precisão do último ano

< 1 min. de leitura

Realizado nos dias 21 e 22 de julho, o evento reuniu alguns dos maiores especialistas do País, em oito subespecialidades, selecionando e repercutindo os trabalhos mais relevantes do período e analisando seu impacto na prática clínica. Para conferir as discussões na íntegra, assista aos vídeos a seguir:

Liderado pelo Dr. Luiz Henrique Araújo, Oncologista e Pesquisador do INCA e do Instituto COI, o Precision Oncology Review 2021 foi inaugurado com 10 aulas on demand, disponíveis na plataforma do evento, no intuito de trazer contexto sobre oncogenética, além de apresentar os dados dos estudos selecionados pelos coordenadores, em cada tema contemplado na programação: biomarcadores agnósticos, biomarcadores no câncer gástrico, melanoma, câncer de pulmão, onco-hematologia, tumores gastrointestinais, geniturinários, ginecológicos e de mama, bem como biomarcadores além da oncologia. 

“Trata-se de uma área extremamente rica, com uso dos testes diagnósticos, conhecimento genético e de biomarcadores, tentando nichar tratamentos e prognóstico, com base nos conhecimentos que vêm do laboratório e vão para a clínica”, resume o Dr. Luiz Araújo.  

Nos dois dias reservados para as sessões ao vivo, os especialistas trouxeram o impacto dessas atualizações para a prática médica e opinaram sobre a influência das inovações nas condutas terapêuticas e no manejo das neoplasias. 

Realizar ou não pesquisa de PDL-1 em melanoma, três alvos terapêuticos importantes em câncer de pulmão, acesso a NGS, variantes de significado incerto, reavaliação genética do câncer e ctDNA foram alguns dos focos de debate, entre muitos outros. O link para assistir aos conteúdos do evento é https://precisiononcology.com.br/hall/home 

 

Send this to a friend