Durante o Congresso Europeu de Câncer de Pulmão (ELCC) 2025, realizado em Paris, diversos estudos pioneiros foram apresentados. O Dr. Guilherme Harada, oncologista clínico do Hospital Sírio-Libanês, destaca os principais dados do estudo SOHO-01, que promete trazer avanços importantes para o tratamento do câncer de pulmão
Neste vídeo, o Dr. Harada comenta que o estudo avaliou a eficácia e segurança do BAY-0,88 em pacientes com câncer de pulmão não pequenas células e mutações ativadoras de HER2, divididos entre pacientes virgens de tratamento anti-HER2 e aqueles previamente tratados com terapias com anticorpos conjugados, como trastuzumab deruxtecan. O especialista comenta que o total de participantes foi de 78 pacientes, com 44 na primeira categoria e 34 na segunda. Os resultados mostraram uma taxa de resposta de 70% e controle de doença em 81,8% nos pacientes virgens de tratamento, enquanto nos previamente tratados as taxas foram de 35% e 52,9%, respectivamente.
Dr Harada também ressalta que a duração mediana da resposta foi de 8,7 meses nos pacientes virgens e 9,5 meses nos previamente tratados. Em termos de segurança, ele comenta que a diarreia foi o evento adverso mais comum, afetando mais de 90% dos pacientes, mas nenhum precisou descontinuar o tratamento devido a esse efeito. Não houve casos de pneumonia ou doença pulmonar intersticial.
Não houve casos de pneumonia ou doença pulmonar intersticial. Atualmente, está em andamento um estudo de fase 3 (SOHO-02) no Brasil, comparando o BAY-0,88 com o padrão atual de quimioimunoterapia em pacientes com mutação HER2 e câncer de pulmão não pequenas células. Este estudo oferece uma oportunidade para que pacientes acessem essa terapia promissora.
Acesse e confira o conteúdo completo!
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Luis Natel
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Tainah Matos
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.