O Dr. Stephen Stefani, oncologista e presidente da ISPOR Brasil, comenta o crescente interesse e potencial na conversão dados do mundo real (RWD) em evidências do mundo real (RWE) para guiar a tomada de decisões em saúde, durante a ISPOR Europa.
Segundo Dr. Stefani, a utilização desses dados pode acelerar o processo de decisão tanto na incorporação quanto de desincorporação de tecnologias em saúde, incluindo decisões regulatórias.
Um ponto de discussão que aconteceu hoje foi relacionado a como transformar surrogate endpoints (desfechos intermediários) em resposta do mundo real, ilustrando o critério RECIST e a métrica clínica. Essas análises permitirão compreender como intervalo livre de progressão radiológica e progressão clínica se relacionam e consequentemente a melhor alocação de recursos terapêuticos.
A conferência da ISPOR Europa acontece de 02 a 06 de novembro de 2019 em Copenhague, Dinamarca e conta com mais de 5 mil líderes da área da saúde debatendo valor em saúde, perspectivas estratégicas com validade científica a nível mundial.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.