Neste vídeo, a Dra. Mariana Scaranti, Médica Oncologista do Grupo Dasa, e a Dra. Graziela Dal Molin, Médica Oncologista na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo conversam sobre os principais estudos apresentados na conferencia anual da Sociedade de Oncologia Ginecológica – SGO 2024. Acesse e confira na íntegra!
A conferência anual da Sociedade de Oncologia Ginecológica, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de março de 2024 em San Diego, Califórnia/EUA, é o principal evento na área do cuidado de pacientes com tumores ginecológicos.
Neste videocast, os especialistas comentam sobre os principais estudos apresentados no SGO 2024, destacando os ensaios clínicos que abordaram o tratamento do câncer de endométrio avançado recorrente ou metastático, como as novas análises do estudo RUBY Parte 1. Este estudo demosntrouque a combinação de dostarlimabe + quimioterapia apresenta resultados significativos de sobrevida global (SG) na população geral incluída no estudo. Os resultados desta análise de sobre vida global são ainda mais relevantes em pacientes com deficiência das enzimas de reparo/instabilidade de microssatelite (dMMR/MSI-H).
Nesse sentido, a conversa também aborda os resultados da Parte 2 do estudo RUBY, que avaliou a incorporação do inibidor de PARP (niraparibe) ao regime de dostarlimabe + quimioterapia em pacientes com câncer de endométrio avançado, metastático ou recidivado, demonstrando que houve ganho de SLP em toda população do estudo e também nas pacientes sem deficiência das enzimas de reparo/estabilidade de microsatélite (MMRp/MSS)
O debate também apresenta uma importante discussão sobre as possibilidades do sequenciamento terapêutico frente ao avanço das alternativas que estão sendo disponibilizadas e como isso pode impactar na prática clínica no Brasil.
Acesse e confira os detalhes!
Referências: