Sotorasibe versus docetaxel para câncer de pulmão não pequenas células e mutação KRAS G12C - Oncologia Brasil

Sotorasibe versus docetaxel para câncer de pulmão não pequenas células e mutação KRAS G12C

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Thiago Bueno, Oncologista Clínico do A. C. Camargo Cancer Center, comenta sobre os dados do estudo de fase 3, CodeBreaK 200, que trouxe os primeiros dados de sobrevida livre de progressão e taxa de resposta objetiva para o sotorasibe no cenário de segunda linha de tratamento do CPNPC e mutação KRASG12C

 

 

O sotorasibe é um inibidor oral irreversível de KRASG12C, e foi aprovado para o tratamento de adultos pré-tratados com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) avançado com a mutação G12C em KRAS. No Congresso ESMO 2022 foram apresentados os dados da análise primária do estudo de fase 3 CodeBreaK 200, que compara a utilização do sotorasibe versus docetaxel no cenário de segunda linha de tratamento de pacientes com CPNPC e mutação KRASG12C. 

Neste vídeo, Dr. Thiago comenta os resultados e implicações deste estudo além de abordar como os achados podem impactar na prática clínica. Vale a pena conferir o conteúdo completo!   

 

Referência:   

Melissa Johnson et al., LBA10 – Sotorasib versus docetaxel for previously treated non-small cell lung cancer with KRAS G12C mutation: CodeBreaK 200 phase III study. Annals of Oncology (2022) 33 (suppl_7): S808-S869. 10.1016/annonc/annonc1089 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal