Trastuzumabe entansina para doença residual mínima após neoadjuvância em pacientes HER2+ - Oncologia Brasil

Trastuzumabe entansina para doença residual mínima após neoadjuvância em pacientes HER2+

2 min. de leitura

Especialistas apresentam casos clínicos e discutem como conduzir tratamento adjuvante no câncer de mama HER2+  
 

Para discutir como seguir com o tratamento adjuvante no câncer de mama HER2+ com doença residual mínima após neoadjuvância, os oncologistas clínicos Dr. José Bines, do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e Dr. Gustavo Werutsky, do Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), apresentam dois casos clínicos de pacientes. Além disso, os especialistas abordam o estudo de fase III KATHERINE, que comparou o uso de trastuzumabe entansina (T-DM1) com trastuzumabe isolado. 

“A gente fala em resposta patológica completa, que realmente é um objetivo que queremos alcançar, mas na verdade é um marcador de desfecho a longo prazo. Em última análise, o que realmente queremos é que as pacientes não tenham recaída. Embora a gente acompanhe de uma forma dicotômica, mesmo na presença de pouca doença residual, isso não indica que ela não tenha o risco de voltar”, analisa o Dr. Bines. 

“A gente não tem uma avaliação bem definida em relação ao benefício da supressão ovariana mais o tratamento hormonal para jovens. Então, ficamos em uma situação um pouco difícil com pacientes com doença residual jovens”, complementa o Dr. Werutsky. 

Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação a recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a).   

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação